Comments

Belford Roxo começa reforma da E.M. Edson Santos.

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo deu início a reforma da Escola Municipal Edson Santos, no bairro Wona. Inaugurada em 2000, há dez anos a unidade não passava por nenhum tipo de intervenção. O prazo da conclusão da obra é 31 de julho, antes do retorno dos 710 alunos das férias escolares. Vinte funcionários trabalham na obra.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, explicou que as reformas são feitas de acordo com as necessidades de cada escola e disponibilidade de recursos do governo. “Estamos seguindo as diretrizes traçadas pelo prefeito Waguinho e pelo secretário da Casa Civil, Márcio Canella, que é de fazer manutenções constantes nas unidades, a fim de evitarmos problemas estruturais”, resumiu Denis.
A reforma da Edson Santos inclui as partes elétrica e hidráulica, além de reparos em portas, fechaduras, telhados, janelas e a quadra de esporte. A unidade tem 16 salas (sendo 14 de aula, uma de leitura e outra de recursos), laboratório de informática, laboratório de ciências, refeitório, cozinha, despensa e quatro banheiros.

Segundo a diretora Eliana Silva, as salas vazavam e estavam com infiltrações. “Quando chovia, muitas vezes tínhamos que liberar os alunos mais cedo. A parte elétrica também estava comprometida, ameaçando entrar em curto. Mas a situação estará sendo resolvida antes do início das aulas”, disse a diretora.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES