Comments

Tradição Nordestina agita Casa da Cultura em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - A manhã desta terça-feira (18), foi animada na Casa da Cultura de Belford Roxo. As aulas de zumba que acontecem todas as terças e quintas-feiras, ganharam um toque caipira em comemoração as festas nordestinas, além de uma confraternização. Quem também participou foram as alunas de pilates, dança de salão e artesanato. Um coro de parabéns para os aniversariantes foi puxado pelo secretário de Cultura, Bruno Nunes.

O secretário da pasta falou sobre a intenção de resgate a tradição das festas nordestinas. “Queremos resgatar a cultura dos arraiás no nosso município, atraindo o máximo de pessoas para participar das atividades que fazem parte da nossa história”, disse o secretário.

Depois de dar um show de animação na aula de zumba, Jucinéia Trindade, 57 anos, dona de casa, vestida a caráter, participou da confraternização com os outros alunos das atividades na Casa da Cultura. “Depois de dançar muito e me divertir, ainda sobrou energia para poder conversar e me distrair com minhas amigas”, disse Jucinéia.
Agenda das festas
A Secretaria de Cultura dá continuação as festas caipiras. No Centro do município as festas acontecem nos dias 21, 22 e 23 de julho, na Praça Getúlio Vargas. Dias 28, 29 e 30 de julho e 4, 5 e 6 de agosto na Praça do Vilar Novo, bairro de mesmo nome. Dia 29/07, o Condomínio Campo Belo, no bairro Parque Campo Belo, receberá a festa. Nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de agosto, tem Arraiá do XV, na Praça atrás do hotel Gran-Via, no bairro Lote XV. E por fim, no dia 26/08, uma festa agostina acontece na Praça do Carecão, na Rua Argentina, no Centro.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES