Comments

Belford Roxo vai sediar o Fórum de Ouvidorias Públicas do Rio de Janeiro.

BELFORD ROXO - Belford Roxo foi escolhido para ser a sede em 2018 do Fórum de Ouvidorias Públicas do Estado do Rio de Janeiro. A notícia foi dada durante o IV Fórum de Ouvidorias Públicas, que aconteceu em Resende, nesta semana. Para o ouvidor geral, Igo Menezes, a escolha prova que o trabalho desenvolvido pela equipe de ouvidores está dando certo. “É uma honra muito grande o nosso município, entre os 92 do Estado ter sido escolhido para sediar o fórum, um evento de suma importância para o setor público. Semanalmente, nossas equipes visitam os bairros e conversam com os moradores para saber suas opiniões e sugestões sobre o governo. Desta forma construiremos um novo tempo em nossa cidade”, disse Igo.

Além de Belford Roxo, participaram do IV Fórum de Ouvidorias Públicas representantes dos municípios de Volta Redonda, Rio das Flores, Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real, Bom Jesus de Itabapoana, Magé, Rio Claro e Resende. O fórum abordou o tema: “O papel desempenhado pelas ouvidorias nos serviços públicos” e teve o objetivo de fortalecer as ouvidorias do Estado e criar um espaço de participação social, promovendo a troca de experiências entre os envolvidos. “O encontro foi muito importante pois contribuiu para o aprimoramento dos serviços prestados das ouvidorias para a população”, enfatizou o ouvidor geral Igo Menezes.

Representantes de órgãos da Controladoria Geral da União (CGU), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Fiocruz, Ministério do Exército e Agência Nacional de Saúde Complementar e empresas como Eletrobrás, e Petrobrás, também estiveram presentes no evento.

Ouvidoria Itinerante
A equipe da Ouvidoria Itinerante de Belford Roxo esteve nesta semana no bairro Parque Esperança. Eles realizaram cerca de 100 atendimentos. Os moradores pediram segurança e melhorias no trânsito, como por exemplo, o conserto de um semáforo em frente à uma escola na região. Semanalmente, a ouvidoria percorre um bairro do município e, além de um estande, a equipe colhe informações, reclamações, pedidos e sugestões, tirando dúvidas dos comerciantes e da população. Os maiores pedidos são com relação à segurança pública, obras e saúde. Todas as solicitações são encaminhadas aos setores correspondentes. “Assim que temos uma resposta, entramos em contato com o morador por telefone ou e-mail”, disse o ouvidor geral Igo Menezes.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES