Comments

O Instituto de Arqueologia Brasileira realiza a 11ª Primavera dos Museus.

BELFORD ROXO - O Instituto de Arqueologia Brasileira-IAB, localizado há mais de 50 anos em Vila Santa Tereza, bairro de Belford Roxo, está com evento programado para a 11ª Primavera dos Museus.


A temporada nacional de eventos, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus-IBRAM, acontece este ano entre os dias 18 e 24 de setembro e é aberta à participação de museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros. O IAB é a única instituição de Belford Roxo que está na programação.


Neste ano, o tema escolhido para a temporada foi “Museus e Suas Memórias”, e com esta temática o IAB irá realizar dois dias de evento em sua sede, nos dias 21 e 22 de setembro, numa parceria com o CIEP 217 – Edival Gueiros Vidal, o Colégio Estadual Santa Tereza, a Casa da Criança Santa Tereza e a Creche Municipalizada Recanto Feliz, todas localizadas próximas ao instituto.

No evento, além da oficina cultural “Minha Casa tem Memória”, que busca a preservação da memória local através da inclusão dos moradores e estudantes do bairro nas atividades, serão realizadas oficinas de contação de histórias por antigos moradores, de pintura rupestre e distribuídos kits educativos produzidos a partir do projeto “Modernização do Instituto de Arqueologia Brasileira” patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

Local: Estrada Sarapuí, 3199, Vila Santa Tereza, Belford Roxo-RJ

Horário: 09h00 as 17h00.

Contato: iab@arqueologia-iab.com.br

Veja como foi a última edição do Primavera dos Museus no IAB, no ano de 2015: https://www.youtube.com/watch?v=5uwPvWdfP24
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES