Comments

Projeto educacional “Guarda Presente nas Escolas” forma alunos multiplicadores no Recantus.

BELFORD ROXO - Cerca de 200 alunos da Escola Municipal José Pinto Teixeira, no bairro Recantus, em Belford Roxo, receberam neta quarta-feira (20) o certificado de participação do projeto “Guarda Presente nas Escolas”. Promovido pela Prefeitura, através da Guarda Municipal, o projeto que visa combater o uso de drogas nas escolas e dar noções de cidadania aos alunos, já atendeu a mais de 600 estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental e tem como madrinha a secretaria de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro. O curso tem duração de 15 dias e todos os participantes recebem certificado. A próxima escola a receber o projeto, no mês de outubro, será a E.M. Miguel Ângelo Leone, no bairro Xavante.

Daniela Carneiro disse da importância do projeto para as crianças e jovens do município. “Sabemos que eles são o futuro do nosso país. Com o projeto, queremos formar jovens conscientes dos seus deveres e obrigações. A droga é um mal do século e essas ações são necessárias para combatê-la”, destacou a secretaria.

De acordo com o inspetor Geral da Guarda Municipal, Leonardo Davi, os alunos ente 10 e 12 anos recebem orientações dos agentes de como combater o uso das drogas, aprendem também sobre a história de Belford Roxo, a questão do bullying, noções de cidadania, defesa civil e meio ambiente.

Um dos agentes responsáveis pelo projeto, o inspetor Thiago Silva, disse que os alunos interagem bastante com os guardas municipais e comunidade. “Estamos formando agentes multiplicadores. È importante ressaltar que a participação dos pais e responsáveis neste processo é fundamental”, frisou o inspetor.

A diretora da escola, Milene Gonçalves da Costa, também falou que as crianças ficaram muito empolgadas com o projeto. “Elas não queriam faltar e aprenderam bastante”, disse.

Larisse Porfírio, de 17 anos, estava acompanhando o irmão Riquelme Porfírio, de 11, que foi um dos alunos do 5º ano que participou da ação. “Meu irmão sempre chegava em casa e fala do que aprendeu nas aulas. São ensinamentos que ele vai levar para vida toda”, disse.

Participaram da formatura ainda, os inspetores da Guarda Municipal Egídio Soares, César e Érika Viana, que também são responsáveis pelos projeto, o vereador Carlos Alberto dos Anjos Barros, o Carlos Caneco e Bruno Santana, da Secretaria de Segurança Pública, entre outros.

Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES