Comments

MARACANÃ TEM PRIMEIRO EVENTO-TESTE NESTE SÁBADO.

30% da capacidade da arena será usada, inauguração será no dia 2 de junho, com amistoso entre Brasil e Inglaterra.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro promove, neste sábado (27/4), a partir das 18h30, o primeiro evento-teste do estádio do Maracanã. Realizado a 36 dias da inauguração, o evento-teste utilizará 30% da capacidade da arena, que, ao fim da obra, comportará 78.838 pessoas. O estádio do Maracanã somente será inaugurado no dia 2 de junho, com o jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra.

Para marcar a data, a presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o governador Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades recebem os 8 mil trabalhadores e seus familiares que ajudaram a reerguer o templo do futebol.

O objetivo do evento-testeé verificar equipamentos, instalações e infraestrutura para que sejam feitos eventuais ajustes para o funcionamento pleno do estádio, quando o Maracanã for inaugurado.

A partir das 18h30, o público poderá assistir a apresentações de Naldo, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor e Preta Gil. O Hino Nacional será interpretado por Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Ivan Lins e Eduardo Dusek. Às 19h, entram em campo os times Amigos de Bebeto e Amigos de Ronaldo Fenômeno.

Para cumprir as recomendações e exigências da Fifa, o Estado elaborou um projeto de modernização do Maracanã, de acordo com o mais alto nível de sofisticação da engenharia. Com elevada taxa de ocupação – em média 100 eventos por ano -, o Maracanã, além de abrigar os mais importantes campeonatos de futebol e outros eventos esportivos, também poderá ser palco de eventos culturais.

O estádio
Inaugurado em 16 de junho de 1950 - passa por uma série de intervenções, algumas de caráter estrutural, que vão proporcionar mais conforto e segurança ao torcedor, tendo sua concepção original preservada. Iniciada em agosto de 2010, a reforma está transformando o Maracanã em uma arena moderna e confortável, com todos os assentos numerados. A nova arena tem cinco pavimentos, divididos em quatro setores: norte, sul, leste e oeste.

Assentos e conforto
Ao todo, são 78.838 assentos. A setorização permite ao torcedor saber exatamente por onde deve chegar à área da arquibancada, fazendo com que seja mais rápido e cômodo entrar e sair do estádio.
Camarotes
Os 110 camarotes ocupam dois pavimentos no lado oeste e um no leste. Cada um terá, em média, 50 metros quadrados e são climatizados. Além de banheiro e sala de estar exclusivos, cada um terá cadeiras em área descoberta exclusiva. Continue lendo a matéria no link abaixo.
Fonte: Governo do Estado RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES