Comments

DUQUE DE CAXIAS SEDIA FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA BAIXADA.

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, participou nesta sexta-feira (26/4) da abertura do Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense. O encontro, realizado no auditório do Sesi/Firjan, no centro, reuniu gestores e representantes das 13 cidades da região para debater a formação de uma comissão que terá como objetivo fortalecer as políticas em busca de soluções para os problemas que impedem o desenvolvimento das cidades que integram a baixada.
No discurso de abertura, Alexandre Cardoso, destacou as medidas implementadas pela sua gestão nos 100 primeiros dias de governo, para melhorar a infraestrutura do município e, consequentemente, atrair novos investimentos. “A gente não pode pensar em desenvolvimento sem pensar em gestão. Queremos parcerias para recuperar a autoestima da cidade, é por isso que estamos anunciando uma Nova Caxias, uma cidade que vai ser diferente”, afirmou.

Durante a reunião, foi definido que os encontros serão realizados a cada dois meses, sendo que Duque de Caxias sede permanentemente do fórum. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Paulo Novellino do Rosário, foi um dos responsáveis pela retomada da iniciativa que considera uma forma de fortalecer a Baixada. “Nossa intenção é resgatar o movimento que vinha acontecendo para o estabelecimento e criação deste Fórum. Tendo em vista as mudanças de governo, achamos por bem recomeçar esta discussão e trabalhar para integrar os municípios da Baixada. Temos problemas em comum e que precisam ser discutidos da mesma forma”, explicou.
Para a subsecretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela, as mudanças já percebidas na cidade preveem um futuro melhor em relação ao desenvolvimento econômico. "Nós chegamos a Duque de Caxias e vemos uma cidade já diferente. Em tão pouco tempo, tantos problemas já foram enfrentados e é uma alegria ver um município mais humano. Isto já aponta para este desenvolvimento”, disse.
Estiveram presentes o vice- prefeito Laury Villar, a primeira-dama e secretária municipal de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, além da secretária de Educação, Marluce Gomes, o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Luiz Edmundo da Costa Leite, o secretário de Defesa Civil, tenente- coronel Marcello Silva da Costa, o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Tarce Filho e o secretário de Trabalho e Renda, Ezequiel Lourenço. Também acompanharam as palestras representantes da Câmara de Vereadores, e membros da Firjan. o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Belford Roxo Sr. Wagner também participou do encontro.
Fonte: Prefeitura D.Caxias
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES