Comments

PROJETO CLARO CINEMA INFLÁVEL LEVA CENTENAS DE PESSOAS À PRAÇA DO PACIFICADOR EM CAXIAS.

A Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, se tornou uma grande sala de cinema nesta quinta-feira (25/04). O projeto Claro Cinema Inflável, uma parceria entra a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a empresa de telefonia Claro, levou centenas de pessoas ao local para as exibições dos filmes “Antes que o mundo acabe” e o “Palhaço”. Acompanhando as sessões, o subsecretário André Oliveira destacou a importância de trazer eventos culturais como esse para o município. “Duque de Caxias nunca teve nada parecido.Ações como essa ajudam no acesso à cultura e incentiva a população”, disse.
O cinema e a lua cheia iluminando a noite inspiraram os casais. Misael Spadim, 21 anos, e Daniele Batista, 19, não se desgrudaram durante a sessão e elogiaram a iniciativa da secretaria de Cultura e Turismo. “Somos de Mato Grosso do Sul e achamos isso bem legal esse cinema no meio da praça, pois promove algo diferente na cidade”, afirmou Misael, que veio para Duque de Caxias devido ao trabalho na Marinha.

Juntos há dez anos, Marcos Aurélio e Alexsandra Rosa aproveitaram para levar a filha, Marina Marques, de apenas um ano, para curtir um programa em família. “Adoramos cinema e sentimos falta de salas na cidade. Por isso, acho importante um evento como esse, que incentive as pessoas a irem ao cinema e teatro”, observou Marcos.

Nem só de casais foi formada a plateia. As amigas Raquel Costa, 24 anos, Josielma Costa, 23, e Alessandra Jerônimo, 24, saíram do trabalho e aproveitaram para assistir a primeira sessão. “Nunca tinha visto nada parecido aqui na cidade e estou achando superinteressante”, disse Alessandra, uma das mais animadas com a ação.

O projeto Claro Cinema Inflável passará por dez municípios do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de levar entretenimento ao público e divulgar o cinema brasileiro. Nesta sexta-feira (26/04), o projeto continua na Praça do Pacificador e terá a exibição dos filmes “Uma professora muito Maluquinha” e “As melhores coisas do mundo”, a partir das 19h. O espaço, que conta com uma tela de 10 metros de largura por 4,5m de altura, comporta até 400 pessoas, que podem assistir confortavelmente às sessões.

SERVIÇO:
Local: Praça do Pacificador
Sessões de sexta-feira (26/04)
19h – “Uma professora muito Maluquinha” e o curta-metragem “Linear”
21h – “As melhores coisas do mundo” e o curta-metragem “Com vista para o céu”
Fonte: Prefeitura D.Caxias
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES