Comments

Caxias sediará debate sobre o Plano Estadual de Cultura, neste sábado 27.

Teatro Raul Cortez em Duque de Caxias será o local do evento.
No dia 27 de abril a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ) realizará a Reunião Regional da Baixada Fluminense, no município de Duque de Caxias. Em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Caxias, o encontro irá apresentar e debater o Plano Estadual de Cultura, que está em consulta pública neste site

O evento é aberto a todos interessados em discutir os rumos da cultura no estado. Estão convidados gestores públicos e agentes de cultura de toda a região (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica).

O encontro é parte de uma série de eventos presenciais realizados pela SEC no fora da capital do estado para elaborar um plano de longo prazo para a cultura do Rio de Janeiro. As primeiras reuniões regionais do Plano aconteceram no Norte e no Noroeste do estado do Rio de Janeiro nos dias 30 e 31 de janeiro, em Campos dos Goytacazes e Itaperuna. Já as cidades de Barra Mansa e de Angra dos Reis sediaram as regionais do Médio Paraíba e da Costa Verde, em 27 e 28 de fevereiro. A região Metropolitana Leste aconteceu no dia 26, em Niterói. Bom Jardim e Vassouras receberam nos dias 8 e 13 de abril os debates nas regiõesSerrana e Centro-sul. Cabo Frio representará as Baixadas Litorâneas no dia 4 de maio.

Os encontros regionais estão ouvindo a sociedade fluminense, recolhendo críticas e sugestões para a construção de um plano para a cultura no estado para os próximos dez anos. A minuta do Plano está em consulta pública no portal Cultura.rj.

Leia a proposta, envie suas contribuições e compareça à reunião.

Reunião Regional Baixada Fluminense
Sábado, 27 de abril de 2013, de 10 às 13 horas
Local: Teatro Raul Cortez
Endereço: Praça do Pacificador, s/n° - Centro
Fonte: Cultura.gov


Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES