Comments

SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA ASSINA CONVÊNIO PARA CAPACITAR MOTORISTAS.

PARCERIA OFERECE REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA MOTORISTAS.

Secretaria de Trabalho firma convênio com Sest/Senat para 1,9 mil vagas.
A Secretaria de Trabalho e Renda assinou nesta sexta-feira (12/04), um convênio de cooperação com o sistema Sest/Senat para capacitar e requalificar motoristas de ônibus, vans e táxis. O evento aconteceu na Caravana do Trabalho da Central do Brasil, com a presença da secretária Claise Maria. Os cursos, todos gratuitos, têm por objetivo aprimorar os profissionais de transportes para atender as exigências do mercado.

Além de aulas sobre direção, mecânica e equipamentos de segurança, os cursos vão abordar questões como cidadania, autocontrole e qualidade no atendimento ao passageiro. A parte psicológica tem peso fundamental no processo de capacitação. O acidente com o ônibus da linha 328, que despencou de um viaduto sobre a Avenida Brasil, reforça essa exigência. O motorista e um passageiro teriam brigado quando o veículo estava em movimento, provocando a queda do ônibus, que matou sete pessoas.

- O curso oferece a oportunidade de aprimorar a relação interpessoal com os passageiros. Essa orientação é fundamental para evitar fatalidades como a que testemunhamos na semana passada. A qualificação inclui o equilíbrio emocional dos motoristas, além de orientá-los no respeito aos passageiros e no cumprimento das normas de segurança e das leis de trânsito. Assim, é possível reduzir os riscos de acidentes - explicou a secretária. 
 
O programa de requalificação oferece 200 horas de aulas, sendo que metade do curso programático aborda a formação em cidadania e 40 horas são dedicadas a relações interpessoais. Inicialmente, serão 500 vagas para condutores de coletivos e outras 1.400 através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em áreas diversas, tais como: motorista de transporte escolar, motorista de transporte de cargas perigosas, pintor de automóveis e mecânico de motores, entre outras.

As inscrições podem ser feitas entre 9h e 18h nas unidades do Sest/Senat na Estrada do Camboatá nº 135, em Deodoro. Os interessados devem trazer cópias da carteira de habilitação (categoria “D”), CPF, identidade e comprovante de residência mediante apresentação dos originais.
Fonte: Governo do Estado RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES