Comments

Exemplo de Vereador de Belford Roxo deveria ser seguido por outros.

Enquanto muitos estão "se lixando" para a população e "enfeitando o pavão" em mirabolantes maquiagens, um vereador de Belford Roxo colocou a mão na massa e deu um grande exemplo.
Ericcson Gal(PTC), vereador de primeiro mandato na Câmara municipal, simplesmente acabou com o despejo de lixo no Bairro Parque Floresta num ponto às margens da Av.Joaquim da Costa Lima, uma das principais vias da cidade, a lixeira que tinha de tudo um pouco como sofá, TV quebrada, entulho, madeira e outros, era um transtorno para os moradores da região, e fica localizada ao lado de uma escola particular, o Centro Educacional Parque Floresta, onde moradores, pais, alunos e professores precisavam conviver com o mal cheiro, afora as moscas no local.
Ver. Ericcson Gal e o Ver. Jadinho Pica Pau que apoio a iniciativa.
Era impressionante pois, num dia a prefeitura retirava o lixo, e no outro dia, lá estava ele de novo num ciclo interminável que mais parecia um jogo de "gato e rato"(se a prefeitura não tirasse tudo bem mais não era o caso), e uma simples mais ecologicamente correta ideia resolveu o problema, ele implantou um "Lindo canteiro de Plantas" com recursos próprios e recebeu o apoio de todos, agora além de não jogarem mais lixo no local, todos que passam pelo local percebem e parabenizam atitude. 
Lixeira onde hoje é o canteiro.
Na imagem ao lado podemos perceber a diferença que ficou, veja antes como estava o local cheio de lixo e hoje após a obra, enquanto isso existem alguns locais da cidade que passaram por obras e até o reassentamento (indenização) de famílias que moravam na margem do Rio Botas e hoje vemos o local depredado e abandonado, e a própria população que era para tomar conta e preservar acaba contribuindo com a situação.
Antes existia várias casas na beira do Rio Botas hoje esta bela quadra que acaba sendo depredada pelo próprios moradores como podemos notar.
Na Estrada Mineira em Areia Branca, onde o Projeto Iguaçu (PAC1) retirou as casas que estavam na beira do Rio e construiu uma linda área de lazer, com quadra de futebol e tudo mais, é os moradores que tem dado mal exemplo, passando por lá esses dias olha só o que encontramos, um monte de entulho no meio da rua, e contribuindo para entupir os bueiros e causar alagamentos, assim fica complicado. Parece que estamos "enxugando gelo", cobrando sem fazer a nossa parte.
Na foto acima vemos o local onde hoje tem a praça como era antes e durante as obras.
Matéria exclusiva do Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES