Comments

Sindicarga realiza almoço para comemorar 80 anos de fundação. Representantes de Belford Roxo participaram da festa.

No dia 14 de junho de 1933 surgia o Sindicarga. E para comemorar os 80 anos de fundação da entidade, na ultima sexta-feira (14/06/13), o Presidente, Francesco Cupello, reuniu ex-presidentes, diretores e parceiros em um almoço, na sede.
A primeira entidade sindical patronal criada no Brasil, representa os interesses das empresas do setor perante a sociedade civil e autoridades constituídas em todas as esferas de governo.
A primeira sede ficava localizada na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, mas como era pequena e não possuía estacionamento, uma sede grande sempre foi um sonho.
Em 9 de maio de 1987 durante o mandato de Baldomero Taques Filho foi fundada a sede da Penha, depois de muito trabalho e união dos transportadores.
Palestras
Logo no início do evento Kleber Café Lins, Gerente de Vendas a Consumidores do Rio de Janeiro da BR Distribuidora, ministrou uma palestra sobre o Diesel Aditivado Actioil. E José Vitorio Pinto falou, brevemente, sobre a parceria Sindicarga / Mercedes-benz e aproveitou para parabenizar o sindicato.
Homenagens
Durante o evento, aconteceram algumas homenagens. Os Conselheiros Vitalícios, Newton Soares (presidente entre 1978 e 1981), Tania Drumond (presidente entre 1990 e 1993) e Francisco Cézar Holanda (presidente entre 2003 e 2008) receberam uma placa de reconhecimento pela contribuição na trajetória do Sindicarga.
Cupello, também, entregou medalhas comemorativas de 80 anos para os diretores Adalgiso Maia, Elizeu Drumond, Paulo Weller e André de Simone, e para os amigos do Sindicarga José Antônio Tristão (Presidente da Federação dos Trabalhadores em Transporte), Carlos Hamilton Fernandes Pinheiro (Ex- comandante da PRF) e atual Assessor especial de políticas públicas da cidade de Belford Roxo, Bráz Fernandes Santanna (transportador), Carlos Alberto Ferro (Gerente Reginal de Consumidores Leste da BR Distribuidora), José Vitorio Pinto (Representante do Setor de Vendas de Caminhões da Mercedes-Benz no Rio de Janeiro) e José Manuel (da Rio Diesel).
Em seguida, foi a vez do Sindicarga ser homenageado. Representando a Randon, Augusto Pinto entregou uma placa de homenagem à Francesco Cupello.
Após as homenagens aconteceu o almoço e em seguida o aguardado parabéns. A funcionária do Sindicarga, Soraia Souza, que completou mais um ano de vida no dia 13/06, também foi parabenizada pelos convidados.
Personalidades 
Muitos nomes que fazem parte da história do Sindicarga estiveram presentes, como o Presidente da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi, o conselheiro vitalício, Baldomero Taques Filho, e membros da diretoria e conselho da entidade.
Representantes de outras entidades do setor, também, prestigiaram o evento como o Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Município do Rio de Janeiro, Antonio Onil da Cunha Filho, e a Presidente do Sindlagos, Valéria Braga.
Algumas autoridades fizeram questão de estar presentes neste momento especial para o Sindicarga, como o Subsecretário de Serviços Públicos Paulo Cesar do Valle Carvalho e o irmão do Prefeito Dennis Dauttmam de Belford Roxo, o empresário Beto Santos, o deputado Paulo Ramos, o Delegado Titular da DRFC, Rodrigo oliveira, e o Coronel Anani de Andrade Santos entre outros.
Fonte: SindiCarga Rj
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES