Comments

FAETEC ABRE MAIS DE 800 OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO TÉCNICA. Interessados têm até a próxima terça-feira (20/8) para se candidatarem às vagas.

Estudantes da Rede Faetec durante aula do curso Técnico de Informática.
A partir desta quinta-feira (15/8), interessados em garantir formação Técnica de Nível Médio podem concorrer a 855 oportunidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. São 21 unidades da Rede com chances que visam ao preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo realizado em junho deste ano. Para entrar na disputa, que segue até a próxima terça-feira (20/8), é necessário se inscrever no site: www.faetec.rj.gov.br.
O destaque é para as 676 vagas na modalidade Subsequente, voltadas para aqueles que já concluíram o Ensino Médio, em cursos como Administração, Edificações, Eletrônica, Informática, Hospedagem, entre outros que atendem a setores estratégicos da economia do Estado do Rio.
Na matriz curricular integrada ao Ensino Médio, a Faetec oferece Educação Profissional Técnica para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica de Jovens e Adultos (Proeja). São 158 oportunidades distribuídas entre duas escolas de referência: Visconde de Mauá, em Marechal Hermes, e Ferreira Viana, no Maracanã.
Na Concomitância Externa, cujo pré-requisito é estar matriculado no Ensino Médio em outra escola fora da Faetec, são sete oportunidades de Técnico em Informática no Cetep Paracambi, na Baixada Fluminense. Os técnicos em Enfermagem que buscam uma especialização podem aproveitar as 14 chances em Saúde da Família, da Escola de Saúde Herbert José de Souza, em Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio.
Quem não tiver acesso à internet pode recorrer a uma das 90 unidades da Faetec Digital, que disponibilizam gratuitamente o serviço de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 10h às 17h. A apresentação do CPF é necessária para a utilização dos serviços. A seleção será feita através de sorteio pela Loteria Federal no dia 24 deste mês.
CRONOGRAMA
Inscrição: 15 a 20 de agosto
Sorteio Público: 24 de agosto
Resultado do Sorteio e Classificação: 27 de agosto
Matrícula: 29 e 30 de agosto
Fonte: Governo do Estado
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES