Comments

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (16 de agosto), na Casa da Cultura, em Nova Piam, a entrega de 158 passes interestaduais para idosos (a partir de 60 anos).

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (16 de agosto), na Casa da Cultura, em Nova Piam, a entrega de 158 passes interestaduais para idosos (a partir de 60 anos). Para celebrar o momento, foram programadas diversas atrações com o tema central “melhor idade”, dentre elas a apresentação do Coral Luz, do projeto Mais Vida e do Projovem Adolescente, além de um número de dança e leitura de poesias. 

A 1ª Dama Raquel Dauttmam participou do evento.
Para ser um beneficiário é necessário ter renda individual mensal igual ou inferior a três salários mínimos e não ter comprovação de renda. Com o passe, os usuários podem viajar para todos os estados do país de graça, mediante agendamento prévio. 

As empresas são obrigadas a reservar, em cada viagem, dois assentos para atender às pessoas portadoras do Passe Livre. Caso essas vagas já estejam ocupadas, a pessoa consegue desconto de 50% na passagem ou agenda outra data e horário disponíveis. 

O evento contou com a presença da secretária e das subsecretárias da pasta, Sula do Carmo, Sheila Boechat, Elaine Medeiros e Cristina Marques. Assim como, dos secretários de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, Ciência e Tecnologia, Dilceia Quintela, Trabalho e Renda, Jadir Elias Carvalho, Segurança Pública, Claudinei Martins, do presidente da Câmara, Markinho Gandra, da Presidente da Funbel, Cristina Lopes, e da vereadora Gisele Cardoso.

A Secretária de Ação Social e Direitos Humanos Sula.
Para Sula do Carmo é importante fazer valer os direitos dos idosos. “É uma satisfação muito grande conseguir alcançar as metas programadas. Em apenas oito meses de gestão do prefeito Dennis Dauttmam já conseguimos entregar mais de 280 passes, o que não acontecia com frequência no governo anterior. Temos que valer o direito de todos com transparência e respeito”, afirmou Sula. 

Na ocasião, Raquel Dauttmam, parceira em diversos projetos voltados para a terceira idade, fez questão de deixar o seu recado: “Temos um compromisso com a sociedade e cada um está recebendo o que é de direito. Estamos trabalhando para desenvolver bons projetos e ações para a melhor idade. Vocês não estão sozinhos, vamos nos empenhar cada vez mais para oferecer o melhor a todos. A prefeitura e todas as secretarias estão de braços abertos. É só nos procurar”, enfatizou a secretária de Assuntos Especiais.

A Secretária de Tecnologia Dilcéa Quintela também
participou do evento.
Para obter o Passe Livre é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), que é necessário para participar de programas sociais do Governo Federal, além de apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e foto 3x4. A inscrição deve ser feita em um dos 13 Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CRAS) de Belford Roxo. O passe interestadual não vale para o transporte urbano ou intermunicipal dentro do mesmo estado, nem para viagens em ônibus executivo e leito.
Fonte: Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES