Comments

Presidente do INEA Marilene Ramos e sua equipe vão a Belford Roxo discutir com o Prefeito Dennis Dauttmam novos investimentos na cidade.

Presidente do Inea Marilene Ramos apresentou o projeto do Cross Parque da Baixada ao Prefeito Dennis Dauttmam durante a reunião serão investidos 24MILHÕES no Parque Amorim.
O Prefeito Dennis Dauttmam se reuniu nessa sexta-feira (13) com representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) para debater projetos de controle e recuperação ambiental, em fase de licitação, visando beneficiar os belforroxenses. Durante o encontro foram apresentadas as medidas necessárias para assegurar as melhorias em diversos pontos da cidade, assim como, gerar segurança e qualidade de vida à população.

Na ocasião, o prefeito estava acompanhado pelos secretários de Governo, Wagner Turques, Meio Ambiente e Saneamento, Marcio Valério, Habitação e Urbanismo, Jorge Soares Braga, Segurança Pública, Claudinei Martins, de Comunicação Isnard e Rogerio Gomes Assessor Especial do Gabinete do Prefeito e membro da Comissão Executiva de Acompanhamento e Fiscalização do Projeto Iguaçu. Como representantes do INEA, estavam a Presidente da instituição, Marilene Ramos, e o Engenheiro Irinaldo Cabral, que também é o Coordenador Geral do Projeto Iguaçu.

A reunião serviu para a apresentação das próximas etapas do Projeto Iguaçu e do PAC2, que é destinado para o controle de inundação e recuperação ambiental das bacias e dos rios Iguaçu, Botas, Sarapuí e seus afluentes. Além disso, entrou na pauta o projeto de drenagem do centro de Belford Roxo. E, como de praxe, algumas cobranças foram feitas ao INEA, como a recuperação das vias danificadas pela passagem de caminhões das obras realizadas pela instituição, nos bairros Jardim Redentor e Jardim Glaucia.

 
Conheça outros projetos em andamento
Programa de Saneamento dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara (PSAM) – Tem o objetivo de realizar obras de esgotamento sanitário e investimentos em projetos de saneamento nos 15 municípios do entorno da Baía de Guanabara, que inclui Belford Roxo. A previsão é que 80% do recurso utilizado no programa sejam destinados para a instalação de sistemas receptores e de tratamento de esgotos, que contribuirão para reduzir o lançamento da carga orgânica de origem doméstica vertida para a baía, revertendo assim seu estado de degradação ambiental.

Cross Parque da Baixada (Parque Amorim)
Projeto do Cross parque foi anunciado pelo Governador Sergio
Cabral durante a Inauguração da Estação de Bombeamento
do Lote XV em 2011, mas só agora vaí sair do papel.
-
 Projeto já foi fruto de matéria do Blog do Lote XV em outras edições e já foi questionado por muita gente se realmente sairia do papel, Rogerio Gomes membro ativo da Comissão Executiva de Acompanhamento e Controle Social do Projeto Iguaçu foi uma das lideranças que luta mais de 5 anos no Projeto Iguaçu (http://projetoiguacupaclotexv.blogspot.com) e quer tirar este "GRANDIOSO PROJETO" do papel, espero que agora que a licitação do mesmo está as portas, não venham mais uma vez os "oportunistas de plantão querer "apadrinhar o projeto", como já é de costume, afinal esses tipo de "políticos aventureiros', na sabem fazer outra coisa senão se aproveitar das ideias e trabalhos de outros...minha gente olho bem aberto e ouvidos atentos ein.
Rogerio Gomes ao lado do Dr.Paulo Canedo da COPPE/UFRJ um dos criadores do Projeto  Iguaçu, durante a inauguração da Estação de Bombeamento do Lote XV, que apenas foi 
incluída ao Projeto com apressão de Lideranças após as enchentes de 2009/2010.
O complexo esportivo, que ficará localizado no Parque Amorim, será construído numa área de um milhão de metros quadrados e formado por oito pistas integradas para a realização de provas motociclísticas de motocross, supercross, velocross, dentre outros.

Rogerio Gomes em entrevista exclusiva ao Canal
GloboNews em 2010.
O projeto tem a finalidade de revitalizar o espaço, antes ocupado por 750 famílias, que foram remanejadas e reassentadas em local seguro. É importante reforçar que as pistas serão construídas somente com movimentação de terras o que não vai alterar a sua função de área coletora de água durante fortes chuvas.

O Processo de reassentamento de famílias desta região ainda não está finalizado e algumas destas ainda aguardam por suas indenizações e como esta outras regiões próximas do Lote XV também serão reassentadas como é o caso da Favela do Dique da Vila Alzira sobre o Rio Iguaçu em Duque de Caxias que serão remanejadas para os 2 Conjuntos Habitacionais que serão construídos ao lado da FEUDUC no Bairro São Bento.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMBR/INEA
Edição Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES