Comments

Belford Roxo fecha parceria com a Unicef.

O município de Belford Roxo recebeu esta semana uma visita de grande importância.


Trata-se da consultora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Isabel Abelson. A visita serviu para estabelecer uma parceria da Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com a organização. A iniciativa vai trazer para a cidade o projeto ‘Família Brasileira Fortalecida’, um programa multisetorial da Unicef que tem objetivo de fazer valer os direitos da família brasileira, com foco especial na Primeira Infância desde a gestação até os seis anos de idade. 

“Esse programa visa o fortalecimento e a proteção social da família. Trabalha com a divulgação dos direitos dos cidadãos e os orienta sobre como cuidar de suas crianças para garantir o melhor desenvolvimento delas. Isso inclui ainda questões como registro civil, parto, amamentação, inserção na creche e assistência, entre outras. Também há ações voltadas ao combate a gravidez na adolescência, evasão escolar, ampliação convivência comunitária, dentre outros temas”, explicou a consultora. 
O projeto contempla ainda a formação de multiplicadores dentro do município onde é desenvolvido, o que prepara as equipes técnicas para prestar melhor atendimento ao cidadão. Além disso, conta com cartilhas temáticas que incentivam a participação dos pais e familiares com relação aos cuidados a serem tomados com a primeira infância.

De acordo com a subsecretária de Proteção Básica e Especial, Sheila Boechat, esse encontro foi o primeiro passo para uma grande conquista. “Pela primeira vez o município se aproxima de uma iniciativa assim. Estou ansiosa para extrair tudo de positivo que ela pode nos trazer. Vamos dentro da realidade do nosso município, colocar em prática todos os benefícios que esse programa prevê para o cidadão”, frisou ela. 

Também participaram do encontro a subsecretária Assistência Social, Elaine Medeiros, além das equipes dos CRAS e CREAS do município. 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR 
Fotos: Leonardo Hortêncio
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES