Comments

Belford Roxo vai receber espaço para valorização profissional de mulheres vítimas de violência.

O prefeito apresentou o projeto "Espaço Lilás" em um encontro com mulheres na Fabel.
O Prefeito Dennis Dauttmam se reuniu, nesta quarta-feira (31), com o Superintendente de Gerenciamento de Obras e Serviços Gerais do Governo do Estado, Paulo Sergio Cantisano, para revisar o projeto de construção do “Espaço Lilás”, em Belford Roxo. A ideia do programa é fortalecer a situação econômica de mulheres que sofreram algum tipo de violência, através do oferecimento de cursos profissionalizantes, ou disponibilizar uma creche, em horário integral, para crianças de até 6 anos, para aquelas que estão empregadas deixarem seus filhos sem preocupação.

Durante o encontro foram debatidas questões sobre o funcionamento do espaço, que será administrado pela prefeitura, além de especificar as necessidades e apontar a localização de cada ambiente. Na planta do projeto, que contará com dois pavimentos, já está definido a distribuição de salas de aula (climatizadas), berçários, auditório, copa, banheiros e solário. Assim que houver a liberação das verbas, as obras serão iniciadas e devem ter duração de 5 meses. 

Na ocasião, também estiveram presentes os Secretários de Governo e Desenvolvimento Econômico, Wagner Dantas, a Superintendente de Políticas Públicas Para Mulheres, Vera do Amaral, e a Engenheira Estelita Rangel. O Espaço Lilás é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Banco Mundial, Supervia e Prefeitura de Belford Roxo.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
foto Marcos Paulo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES