Comments

Representantes da ​​Prefeitura de Belford Roxo e da Secretaria de Obras do Estado realizam visita técnica no Arco Metropolitano.

Secretario de Governo de Belford Roxo Wagner Dantas (preto ao centro), do seu lado direito o Secretario de Habitação de Belford Roxo Albérico Sommer, do lado esquerdo Subsecretario de Planejamento Urbano do Estado Vicente Loureiro e autoridades estaduais que participaram da atividade.
Na manhã desta quarta (30 de julho), representantes da Prefeitura de Belford Roxo e da Secretaria de Obras do Estado realizaram uma visita técnica no Arco Metropolitano.

O objetivo do encontro foi avaliar as condições mais adequadas para a construção de uma alça de acesso, que interligará o município belforroxense com a mais importante obra de expansão e desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Wagner Dantas, explicou a importância da construção do acesso para a cidade. “Já tínhamos apresentado o projeto para o Governo do Estado.

Agora, estamos caminhando nas negociações para viabilizar a interligação, que nada mais é do que um trecho de um quilômetro e meio, até Duque de Caxias. Com isso, conseguiremos promover um maior desenvolvimento e também alavancar o crescimento industrial no nosso município”, afirmou o secretário. 
No total, a extensão do Arco Metropolitano é de 145 km de estrada ligando a Região Metropolitana à Baixada Fluminense, passando por diversos municípios como, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Guapimirim, Japeri, Magé, Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica. O trecho inaugurado, até o momento, é conectado à BR-116 (Dutra) até Magé e, depois, à BR-493 até a Manilha.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Foto Marcos Paulo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES