Comments

Campanha Outubro Rosa é lançada em Belford Roxo.

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Belford Roxo, através das Secretarias de Saúde e Assuntos Especiais, fez o lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa no município. 
Durante a cerimônia, realizada na Câmara de Vereadores, a Secretária Municipal de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, foi eleita como madrinha do movimento na cidade. 

Lançada na década de 90, a Campanha do Outubro Rosa acontece mundialmente a cada ano. O movimento foi lançado com objetivo de conscientizar mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que possui alto índice de mortalidade e é o primeiro tipo de câncer que mais mata mulheres no país. 
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marco Aurélio Pereira, hoje na rede de saúde de Belford Roxo é possível fazer o monitoramento dos casos suspeitos de câncer de mama, oferecendo atendimento, suporte e tratamento para as mulheres portadoras da doença. “O município está fazendo sua parte para reverter o quadro negativo de mulheres vítimas do câncer. Oferecemos atendimento especializado na Clínica da Mulher e em outras unidades da rede. Nós vestimos a camisa do Outubro Rosa de verdade e vocês podem contar conosco”, frisou. 

Em Belford Roxo, as atividades da campanha começam no próximo sábado, 18 de outubro, com uma grande caminhada pelas ruas do centro. A concentração será a partir das 07:30h no Estacionamento do Supermercado Carrefour e a passeata prossegue até a Praça Expedicionário Eliaquim Batista, onde haverá palestras, orientação para o autoexame de mama e distribuição de senhas para realização de mamografia gratuita. O serviço será agendado posteriormente nas unidades de saúde da cidade. 

Raquel Dauttmam aproveitou a cerimônia para convocar todas as cidadãs e seus familiares para a caminhada. “Vamos caminhar juntas no próximo sábado. Precisamos de vocês para combater o câncer de mama. Meu apelo é de mãe, de mulher e de uma filha que perdeu a própria mãe vítima dessa doença. Vamos nos cuidar juntas”, disse. 

Ainda fazem parte das ações do Outubro Rosa palestras e atividades que estão sendo realizadas nos postos e unidades de saúde da família do município. As mulheres que quiserem obter mais informações sobre a campanha, agendar consultas com especialistas no tema, realizar mamografia ou buscar assistência, podem procurar estes locais. 

A iniciativa conta com apoio das Secretarias de Comunicação, Meio Ambiente e Saneamento, e Esporte e Lazer. 

Também participaram da cerimônia de lançamento a Superintendente de Políticas para Mulheres, Vera do Amaral, as subsecretárias de educação, Eliete Azevedo e Rosana do Amaral, além de vereadores e do presidente da Câmara, Marquinho Gandra.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES