Comments

Visita ao Museu Itinerante da Fiocruz é aberta em Belford Roxo.

A Secretária de Assuntos Especiais de Belford Roxo, Raquel Dauttmam, abriu nesta quarta-feira (05), mais uma temporada do Projeto Ciência Móvel na cidade. A exposição itinerante ficará aberta até esta sexta, 07 de novembro, das 9h às 16h, no Ciep Constantino Reis, em São Bernardo, com entrada gratuita. O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assuntos Especiais, com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

De acordo com Raquel Dauttmam, a iniciativa é de extrema importância para pessoas de todas as idades, que tem no museu itinerante uma oportunidade de aprender mais sobre ciências. “Devido ao sucesso das outras edições, trouxemos mais uma vez a exposição para cidade. Tanto nossos alunos, como seus pais e toda a comunidade estão convidadas a conhecer as atividades que o projeto oferece e se interar mais sobre elementos do nosso próprio dia a dia”, frisou a secretária. 
O projeto Ciência Móvel consiste num museu itinerante de ciências que conta com atrações interativas e gratuitas desenvolvidas pelo Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz) e leva a bordo de um caminhão módulos que ajudam a despertar o interesse pela ciência de modo divertido e lúdico. 

Quem visitar a exposição vai poder conhecer atividades como o girotec, a bicicleta geradora, a pilha humana, o jogo das vacinas e a exposição “Mini Darwin”, sobre uma expedição de crianças às Ilhas Galápagos. A mostra ajuda o visitante a redescobrir a teoria de Charles Darwin para a evolução das espécies por seleção natural. 
O projeto tem como finalidade promover a divulgação científica e da saúde, buscando aproximar a ciência do cotidiano dos visitantes. Para isso, explora temas como a vida e sua diversidade, a promoção da saúde e a intervenção do homem sobre a vida e o ambiente. 
O Ciep Constantino Reis fica Av. Joaquim da Costa Lima, s/nº - São Bernardo.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos: Leonardo Hortêncio
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES