Comments

Agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil participam de curso de Capacitação.

Agentes da Guarda Municipal, das secretarias de Transportes e Trânsito, de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Magé, Duque de Caxias, Magé, Paty de Alferes e Parati se reuniram ontem, no Auditório Zelito Viana, em Mesquita.

O local foi palco da abertura da 1ª Capacitação de Técnicas Operacionais em Área de Proteção Ambiental e Legislação Ambiental, um curso teórico e prático que vai se estender até a próxima sexta-feira, dia 5. Segundo o secretário de Segurança Pública de Mesquita, Ives Murilo, um dos objetivos é promover a integração entre profissionais de diferentes municípios.

“O curso também marca a inauguração do Grupamento de Meio Ambiente, que vai fiscalizar locais como a Apa de Mesquita e o Monte Horebe. O curso é completo e teremos aulas práticas na próxima quinta-feira, na Apa de Mesquita, e na sexta-feira, na Serra do Piloto, em Mangaratiba, onde o grupo vai aprender práticas de rapel, instrução operacional, escalada, sobrevivência e muito mais”, destacou Murilo.

Um dos assuntos debatidos no primeiro dia de curso foi a Legislação de Resíduos Sólidos. A palestrante Marisa Rocha, diretora de Resíduos Sólidos da Semuam, falou sobre a importância de saber distinguir cada material, da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sobre a classificação quanto à origem e periculosidade. “É importante saber a origem dos resíduos, se são comerciais, industriais, construção civil, agricultura e o grau de periculosidade, ou seja, se são inflamáveis, corrosíveis, grau de patogenicidade entre outros aspectos”, destacou Marisa.

Participaram da abertura do evento além do secretário de Segurança de Mesquita, o Diretor de Ensino da Guarda de Mesquita, Celso Theodoro, o coordenador do Grupo Ambiental de Mangaratiba, Silva Neto e o secretário de Segurança Pública de Belford Roxo, Claudinei Martins.
Fonte: Jornal Hoje
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES