Comments

Belford Roxo comemora sucesso da 1ª Semana de Cultura e Consciência Negra.

Mesa de debates com Fernando Chaves e Ubiratan Pupo ( Fã Clube King James Brown);Conceição D'Lissa (SEMPIR); Denise Silva (EXEMPLAR); Mônica Custódio (UNEGRO); Inácia Stela da Silva (SEMED); Emerson Pires (Secretaria de Cultura); Norma Sueli dos Santos (SEMED).

Durante uma semana, centenas de pessoas entre artistas, autoridades municipais, estaduais e estudantes da Rede Municipal de Ensino, estiveram presentes na 1ª semana de Cultura e Consciência Negra de Belford Roxo, participando de palestras, mesas de debates, apresentações de dança, exposições, pinturas em grafite, batalhas de rimas, shows e campeonato de skate. 

O evento foi realizado de 24 a 29 de novembro, e teve o objetivo de comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra com atividades que envolvessem vários grupos da sociedade civil da cidade levantando questionamentos que levem propostas políticas e culturais para o combate ao racismo e para o crescimento do município. 

Entre as metas para o próximo ano, estão seminários nas escolas e comunidades; encontros com grupos culturais de dança de capoeira, folia de reis e blocos afro; intercâmbio com líderes religiosos e etc.

Alunos das Escolas Municipais Alejandro Fernandez Nunez, José Mariano dos Passos e Creche Amor a Criança participando da 1ª Semana de Cultura e Consciência Negra, na Casa de Cultura
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES