Comments

Belford Roxo recebe núcleo do Viva Vôlei.

A Prefeitura de Belford Roxo assinou nesta sexta-feira, 21 de novembro, convênio para implantação do núcleo do Programa Viva Vôlei, em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O projeto, que é patrocinado pela Light, vai iniciar crianças e jovens, de 7 a 14 anos, na prática do voleibol. 

Inicialmente, 200 crianças serão atendidas no primeiro polo que será instalado na Casa de Cultura. Além de incentivar a prática esportiva, o projeto pretende contribuir com a formação, educação, socialização das crianças. 

O Prefeito Dennis Dauttmam, fez questão de enaltecer a importância da implantação do núcleo em Belford Roxo. “Acredito que o VivaVôlei será muito importante para ajudar na formação do cidadão. Ocupar o tempo dos jovens através do esporte é uma grande sacada”, frisou. 
De acordo com o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rodolfo de Carvalho, este programa vai fazer muito sucesso na cidade. "Ficamos muito felizes em participar dessa implantação que está sendo feita pelo prefeito Dennis Dauttmam. A iniciação esportiva e a integração com a comunidade são duas marcas do Viva Vôlei", comentou. 

O Viva Vôlei 
O Viva Vôlei é um projeto de iniciação ao voleibol, cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. Foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), quando, em 2003, foi criado o Instituto Viva Vôlei para gerenciar o projeto, que tem a chancela e o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

Atualmente são 75 centros em atividade no país, atendendo a cerca de 30 mil crianças e adolescentes de 17 estados brasileiros, gerando aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos. O Viva Vôlei fica responsável por ceder todo o material técnico, assim como realizar a reposição periódica conforme demanda e supervisionar os núcleos, a forma de treinamento e capacitar os professores, sendo estes profissionais cedidos pelas prefeituras.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES