Comments

Bisavó luta há mais de 20 dias para enterrar o Bisneto.

No dia 16 de dezembro do ano passado, os bisnetos gêmeos de Maria da Conceição Dantas nasceram prematuros no Hospital Moacyr do Carmo, em Caxias, e precisaram ser levados às pressas para a maternidade Amparo Feminino, no Rio. Três dias depois, um deles morreu.

 Foi apenas o início do sofrimento da bisavó, que mora no bairro Vila Pauline, em Belford Roxo. Desde então, ela tenta enterrar o recém-nascido Wiliam Dantas Barbosa e não consegue.

Maria da Conceição, de 69 anos, conta que tomou a frente da situação porque a mãe da criança tem apenas 16 anos. No dia 19, ela ligou para a empresa de assistência funeral Rio Pax, da qual é cliente. Na ocasião, ela afirma que o atendente disse que o serviço para enterrar o bebê no cemitério do Catumbi, no Rio, custaria cerca de R$ 800:

— Eu disse que ligaria no dia seguinte. Sou passadeira e a minha patroa prometeu me ajudar com os custos do enterro. Liguei para a Rio Pax novamente e uma outra funcionária disse que o serviço, na verdade, saía por R$ 1.500 e eu só poderia contratar se tivesse um endereço no Rio. 

Só que moro em Belford Roxo, não posso mentir.
A bisavó passou pelo Conselho Tutelar e pela Defensoria do Rio, mas não conseguiu nada porque era necessário a presença da mãe da criança.
— Não sou peteca para ser jogada de um lado para o outro. Estou sofrendo com essa situação, não consigo comer nem dormir. É triste — lamentou Maria da Conceição.

Na tarde de ontem, ela pediu ajuda para a Prefeitura de Belford Roxo. Hoje, um funcionário deve acompanhar a bisavó até a defensoria para tentar resolver a situação de uma vez por todas.
Fonte: Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES