Comments

Prefeito Dennis Dauttmam recebe carreta do Projeto Unidade Móvel Têxtil em Belford Roxo.

Já estacionou em Belford Roxo a carreta-escola da Unidade Móvel Têxtil do SENAI, que vai oferecer aos belforroxenses oportunidade de qualificação profissional. O projeto, direcionado às áreas de costura industrial e confecção de bolsas, será oferecido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI/FIRJAN.
A unidade, que fica até março no Salão Paroquial da Igreja São Simão, no bairro Lote XV, foi recebida na cidade nesta quinta-feira (08) pelo Prefeito Dennis Dauttmam, que se impressionou com a qualidade da estrutura de ensino. O espaço vai oferecer aulas gratuitas com equipamentos de última geração a fim de capacitar os moradores de Belford Roxo para atuarem nas mais variadas áreas do setor têxtil.

Os cursos ofertados pelo projeto são nas modalidades Costura Industrial, com carga horária de 240 horas, e Confecção de Bolsas de Tecido, com 180 horas de aula. Ambos são divididos em parte teórica e prática e podem ser cursados por pessoas de todas as idades. As aulas começam no dia 20 de janeiro.
Já no fim de março, após a certificação da primeira turma, a carreta deixará a cidade, mas, as capacitações continuarão a ser oferecidas. A Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico conseguiu junto ao SENAI a doação de 16 máquinas de costura para o município. Os equipamentos, que desenvolvem diversos tipos de operação, ficarão instalados na Paróquia São Simão, de onde os cursos passarão a ser ministrados. 
Os interessados em participar já podem se inscrever gratuitamente. Basta ir até Igreja São Simão, na Rua Padre Camerlynck, n° 78. É necessário levar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3134-2212. 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos Marcos Paulo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES