Comments

NOVO SECRETÁRIO ESTADUAL DO AMBIENTE QUER MODERNIZAR PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL..

André Corrêa tomou posse em evento na sede da Firjan, nesta quarta-feira.
O novo Secretário Estadual do Meio Ambiente, André Corrêa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9_Corr%C3%AAa), tomou posse nesta quarta-feira (14/01), na sede da Firjan, destacando a transparência e a modernização do licenciamento ambiental como uma das prioridades da sua gestão. A cerimônia contou com as presenças dos Ministros do Ambiente, Izabella Teixeira, e das Cidades, Gilberto Kassab; além do secretário estadual de Desenvolvimento, Julio Bueno, e do prefeito Eduardo Paes.
– Pretendo me reunir uma vez ao mês com representantes da Procuradoria Geral para aumentar a transparência do licenciamento ambiental. 

Outro desafio da secretaria será buscar Parcerias Público-Privadas e novos mecanismos para avançar com o saneamento e promover a despoluição da Baía de Guanabara. Já estou conversando com a Cedae e seremos parceiros – afirmou o secretário.

Segundo a ministra do Ambiente, Izabella Teixeira, é fundamental que área ambiental volte a discutir a qualidade de vida das cidades.

– O Rio de Janeiro é um estado que vive da relação íntima da qualidade de vida com o meio ambiente.
A discussão sobre o saneamento deve ser feita. Sabemos que a questão é de competência do Ministério das Cidades. Hoje, nos comprometemos em avançar e trabalhar em conjunto – disse a ministra.

O ministro Kassab ressaltou a parceria entre Estado e União
- Juntos, vamos evoluir e cumprir as metas – afirmou o ministro.

Representando o governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Desenvolvimento, Julio Bueno, enfatizou o trabalho que Corrêa vai realizar à frente da secretaria.

– Sua gestão será focada no desenvolvimento sustentável – explicou Bueno.
Uma das iniciativas importantes do Deputado Estadual André Corrêa em prol do 
Desenvolvimento e a Qualidade de Vida do Estado do Rio de Janeiro.
O Piscinão de Ramos vai receber o nome do nosso querido Dicró! Homenagem mais que
 merecida àquele que foi seu maior divulgador!
André Gustavo Pereira Corrêa da Silva, ou apenas André Corrêa  é um administrador de empresas e político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático. É casado com a médica Morgana e tem duas filhas, Clara e Vitória.

Formado em Administração de Empresas pela PUC é mestre em Administração Pública pela FGV. Iniciou sua carreira política em 1992, como vereador pelo município de Valença, sul do Estado do Rio de Janeiro. Foi ainda Secretário de Estado do Meio Ambiente, entre 1999 e 2002, e do Desenvolvimento Sustentável. Em2014, foi reeleito para o quinto mandato Deputado Estadual com uma votação de 81.3641 .

Em janeiro de 2015, reassumiu o posto de Secretário de Estado do Ambiente, após aceitar o convite do Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para retornar à Secretaria de Estado do Ambiente (SEA).

Ex-oficial de Marinha, André Corrêa foi aluno da Escola Naval e atuou como chefe de divisão na Marinha do Brasil.
Fonte: Isabel de Araujo/Governo do Estado RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES