Comments

TOMÓGRAFO MÓVEL FICA ATÉ O FIM DE JANEIRO EM MESQUITA.

Aparelho atende também a sete municípios da Baixada Fluminense
A Secretaria de Saúde (SES) prorroga em uma semana a permanência do equipamento móvel de tomografia computadorizada o município de Mesquita. A carreta com o tomógrafo ficará até o dia 24 de janeiro em frente à prefeitura local (Rua Arthur Oliveira Vecchi, 120, no Centro). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 15h. O equipamento chegou à região no dia 30 de dezembro.

Além dos moradores da cidade, o serviço beneficiará a população de Nova Iguaçu, Japeri, Queimados, Nilópolis, São João do Meriti e Belford Roxo. Todos os atendimentos já foram agendados com antecedência, tendo os pacientes sido contatados pelas secretarias municipais de saúde, que ficam também responsáveis pela entrega dos resultados, em um prazo de 15 dias.

Mais de 160 mil exames
O serviço itinerante de unidades móveis de imagem foi criado pela Secretaria de Estado de Saúde para atender aos moradores de cidades em que não há esse tipo de exame na rede pública ou onde o serviço existente não é capaz de suprir a demanda. Além de já ter beneficiado mais de 125 mil pacientes, os serviços também já geraram uma economia de mais de R$ 42 milhões aos municípios de todo o estado.

A SES conta com dois equipamentos de tomografia computadorizada, que já realizaram mais de 107 mil exames. Além disso, há a operação de equipamentos itinerantes para exames de ressonância magnética, com a marca de 33.974 realizados; mamografia, com 12.382 exames; além de 5.837 ultrassonografias. Ao todo, os serviços móveis da SES somam mais de 159 mil exames realizados.
Fonte: Ascom da Secretaria de Saúde
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES