Comments

UFRJ no lugar de universidade municipal em Duque de Caxias. Prefeitura cedeu pelos próximos 20 anos área para centro universitário que começa a funcionar em março.

Polo abrigará alunos da atual unidade de Xerém e terá capacidade para 536 alunos da gradução e mestradoFoto: Divulgação
O sonho de ter uma universidade pública municipal em Duque de Caxias deu lugar a uma unidade de ensino federal. A área de 120 mil metros quadrados — que seria para construir centro universitário da cidade e que estava abandonada há quatro anos —, na Washington Luiz, Santa Cruz da Serra, foi cedida pela prefeitura pelos próximos 20 anos à Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. As aulas começam em março.

O polo terá capacidade para 536 alunos de graduação em Nanotecnologia, Biofísica e Biologia e o mestrado em Informação Científica para Professores de Biologia, em Xerém. Está previsto para 2015 um novo programa de mestrado, para formação de professores de Matemática, e o número de alunos subirá para 771.

A partir de 2016, serão criados os cursos de Biofármacos e Engenharia Física. O investimento inicial é de R$ 300 mil para reparos gerais.


Para o reitor Carlos Levi, as qualificações coincidem com os perfis das indústrias do complexo petroquímico. O prefeito Alexandre Cardoso disse que o projeto da universidade nunca teve proposta pedagógica. “Quando assumimos, havia escolas iniciadas e concluímos. Como iríamos arcar com uma universidade, se faltam até creches?”, indagou o prefeito. O ex-prefeito Zitto não atendeu às ligações.
Fonte: FELIPE CARVALHO/O Dia
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES