Comments

Belford Roxo lança campanha para economia de água.

Com a inesperada redução das chuvas durante o verão de 2015 e tendo em vista diminuição do volume dos reservatórios de água que abastecem o Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Belford Roxo já começou a fazer a sua parte e lançou neste mês a campanha “Belford Roxo unida para economizar água. Faça sua parte, não desperdice!”.

O projeto consiste em ações de combate ao desperdício de água e na distribuição de folders informativos para toda a população. No material constam dicas de como economizar água, evitando gastos desnecessários. Se cumpridas, as medidas podem ajudar até na redução das contas de consumo.

Dentre as ações que os belforroxenses podem adotar estão a diminuição do tempo no banho de dez para cinco minutos (com essa medida pode-se economizar de 30 a 80 litros de água), encher a pia na hora de esfregar pratos e talheres (o economia será de 10 litros por dia) e dentre outras coisas, na hora de lavar o carro ou molhar plantas, substituir o uso das mangueiras por baldes. Esta ação é uma das que mais gera economia, tendo em vista que a cada 30 segundos um mangueira pode gastar cerca de 560 litros de água.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde, idealizadora do projeto, ressalta que a população pode ajudar a poupar água com pequenas mudanças no seu dia a dia e deu mais algumas dicas para evitar o uso excessivo da água: 

molhar plantas em períodos de menor incidência solar, reutilizar água das chuvas no que for possível (armazená-la em recipientes com tampa), limpar a caixa d’água periodicamente e deixá-la tampada, verificar possíveis vazamentos em canos, chuveiros, hidrômetros e vasos sanitários, e avisar a companhia de água sobre vazamentos cujo o concerto são de competência da mesma. 

“A água é nosso bem mais precioso, mas, se não cuidarmos ela pode acabar. Então estamos prontos para auxiliar a população na adoção de pequenas medidas que podem evitar o desperdício de água e um possível desabastecimento. Essa é uma luta que tem que ser de todos”, frisou Marcio Bravim, Subsecretário de Vigilância em Saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES