Comments

Estado celebra parceria com a prefeitura de Belford Roxo para fiscalização conjunta na área de transporte.

Governador Luiz Fernando Pezão, prefeito Dennis Dauttmam e secretário Carlos Osorio
participaram do programa "Fale com a Gente", em Belford Roxo.
A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Detro, firmou parceria com a Prefeitura de Belford Roxo para cooperação e atuação conjunta na fiscalização de transportes no âmbito deste município. As ações conjuntas e coordenadas, entre o Detro e a Secretaria Municipal de Transportes de Belford Roxo, possibilitarão maior eficiência nas operações de fiscalização e auxiliarão o município no ordenamento do transporte público.

A prefeitura de Belford Roxo prestará informações ao Detro sobre as maiores incidências de irregularidades em relação ao transporte intermunicipal e as operações conjuntas aumentarão a capacidade de ação tanto do Detro quanto da própria secretaria municipal.
No dia de hoje, foram realizadas duas operações de fiscalização do Detro em Belford Roxo. Na parte da manhã as equipes estiveram no Centro da cidade e à tarde no Terminal de Nova Aurora. 

Ao todo, 81 veículos foram inspecionados, 24 multas aplicadas e oito ônibus recolhidos. As principais irregularidades identificadas foram motoristas em dupla função de maneira irregular, vistorias vencidas, elevadores para cadeirantes inoperantes e má conservação dos veículos. 

"Estivemos em Belford Roxo durante todo o dia dialogando com a população, ouvindo suas sugestões e demandas. Para um agente público nada substitui o contato direto, sem intermediários, com os cidadãos. Aproveitamos também para firmar importantes convênios com a prefeitura para garantir maior eficiência na fiscalização dos transportes e garantir o benefício do Vale Social também nos ônibus municipais", afirmou o secretário Carlos Roberto Osorio.
Vale Social renovado para Belford Roxo 
Também no dia de hoje, o convênio para concessão do benefício do Vale Social para garantir gratuitamente no transporte público para doentes crônicos e deficientes físicos, visuais, auditivos e mentais foi renovado. O acordo entre a Secretaria de Estado de Transportes e a Prefeitura de Belford Roxo foi renovado por mais cinco anos e garante que o Vale Social emitido pela Setrans seja também válido no transporte público municipal. Com isso, os moradores de Belford Roxo, portadores do Vale Social, além de poderem utilizar todos os modais de transportes intermunicipais, também poderão viajar gratuitamente nos ônibus municipais.
Fonte: Governo do Estado
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES