Comments

Belford Roxo sediou competição de MMA e combate às drogas.

Junior Dinamite e Leonardo Genuino 
No último sábado (6), o Country Club de Belford Roxo tremeu. Foi realizada a primeira edição do “GSF vs Belford Fight no combate às drogas”, parceria entre o GSF (Gringo Super Fight) — competição de MMA que reúne entusiastas e praticantes pelo esporte de lutas que mais cresceu no Brasil — e a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do município da Baixada Fluminense. O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas e foi um sucesso. 

O octógono foi o caldeirão de adrenalina de oito lutas, três delas para disputar o cinturão: MatheusQueimados (equipe Faixa Preta de Jesus) x Marlon Mamaed (Gringo Team Nogueira), Vinicius Blade (Faixa Preta de Jesus) x Clodoaldo Caveira (Team Pedra) e Leonardo Genuino x Júnior Dinamite (Gringo Team Nogueira). Os atletas que levaram o cinturão foram: Matheus Queimados, Vinicius Blade e Júnior Dinamite. 

A competição, que tem como objetivo dar aos atletas que treinam com seriedade em suas academias, a oportunidade para mostrar no octógono o seu talento é um iniciativa de Antônio Tolentino, o “Dana White da Baixada” . — Através da nossa iniciativa, muitos lutadores que se apresentam no evento, voltam ou começam a treinar com força total e disciplina.—, explica Tolentino. Ele acredita que o esporte tem uma importante função social “Nossa proposta é uma das maiores ferramentas de integração social e de combate às droga”, diz. 

O que há cinco anos era apenas um projeto social para crianças e adolescentes, na periferia de Belford Roxo, ganhou visibilidade na área do esporte e tem sido um caldeirão de talentos. Antonio Tolentino, o Gringo, enfrentou barreiras no caminho rumo ao reconhecimento desse tipo de modalidade esportiva na Baixada e hoje comemora o sucesso que ultrapassou as barreiras da região e se tornou referência. 

De acordo com o Secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Belford Roxo, Rodolfo de Carvalho, a ideia de levar a competição para o município faz parte de uma série de iniciativas esportivas voltadas aos jovens belforroxenses. — O evento é só um dos projetos que se soma aos nossos esforços. Já criamos o primeiro centro de treinamento, o Pedro Rizzo, especializado em lutas, que é um espaço destinado à prática na Cidade do Amor e funciona no Bairro Santa Amélia. Lá, é oferecido aulas de MMA, Capoeira, Judô, Jiu-Jítsu, Kickboxing, entre outros. O jovem que pratica esporte fica longe das drogas —, concluiu o secretário. 
Fonte: Divulgação
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES