Comments

Colônias, trilhas e esportes radicais são opções nas férias. Sesi e Sesc oferecem diversas atividades para a criançada em suas unidades de Nova Iguaçu e de Duque de Caxias.

Uma palavra, seis letras e um desejo: férias. Para muitos, o período de recesso é sinônimo de diversão; para outros, é o momento para recarregar as energias. E a Baixada tem diversas opções para quem deseja aproveitar bem uma das temporadas mais gostosas do ano.

Pode ser numa colônia de férias tradicional, participando de trilhas em Guapimirim ou se aventurando em esportes radicais no Pico da Coragem, em Japeri.

Entre os dias 20 e 31 de julho, a diversão da criançada terá com um dos destinos a colônia de férias do Sesi de Nova Iguaçu, no, Bairro da Luz. Com o tema ‘Brincando e aprendendo-desenvolvendo as múltiplas inteligências’, crianças vão participar de oficinas de teatro e música, xadrez e robótica (com lego). E quem tem mais de 16 anos poderá participar do X-tudo Cultural no Teatro Sesi de Duque de Caxias, que fica no Bairro 25 de Agosto.

Os amantes da natureza têm como boas opções as trilhas e parques ambientais. Em Guapimirim, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Km 98 da BR 116, recebe visitas todos os dias, das 8h às 17h. Além de trilhas, do montanhismo e de cachoeiras de águas cristalinas, há alternativa de acampar dentro do parque. A entrada custa R$ 14 e pela diária no acampamento são cobrados R$ 18.

Sesc e Sesi oferecem colônias de férias para crianças e adolescentes Foto: Divulgação
Em Japeri, os mais aventureiros podem praticar de graça de esportes radicais, como rapel e voo de parapente. O local escolhido para as partidas é o Pico da Coragem, que tem 430 metros de altura. 

Já o rapel, também em Japeri, pode ser feito na Pedra Lisa, que tem 57 metros de altura e ângulo de 90º. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, em Engenheiro Pedreira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

COLÔNIAS NO SESC
Os Sesc de Nova Iguaçu e de São João de Meriti também promoverão colônias de férias, para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos. Dos dias 17 a 31 de julho, das 13h às 17h, serão realizadas rodas de capoeira, recreação aquática e gincanas, entre outras atividades com orientadores.
Os interessados deverão levar cópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade, cópia da identidade do responsável, atestado médico, cópia do comprovante de residência e uma foto 3 por 4.
Fonte: O DIA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES