Comments

Secretaria de Cultura de Belford Roxo apresenta trabalhos realizados pela nova gestão.

Ao tomar posse em 03 de março como Secretário de Cultura, Adriano Oliveira juntamente com sua equipe e professores da Prefeitura à frente da unidade da Casa de Cultura de Belford Roxo, projetaram ampliar o atendimento à população e chegaram ao maior número de crianças, jovens e adultos de diferentes bairros do nosso município dando acesso a projetos culturais e atividades recreativas.

"Esse sonho cresceu e tornou-se realidade. Mas isso só foi possível com o apoio e dedicação do Prefeito Dennis Dauttmam que deu toda autonomia para Nova Gestão trabalhar e apresentar seus projetos", declarou o secretário de cultura Adriano.

Neste primeiro quadrimestre de trabalho em 2015, a secretaria de cultura atendeu 327 pessoas, entre crianças, jovens e adultos nas Oficinas Culturais semanalmente na Casa da Cultura. 

Foram implantados novos cursos com uma variedade de oficinas e de alta qualidade como, Oficina de Teatro, Zumba, Hip Hop, Violão, Pintura em Tela e Capoeira. 

Nas parcerias, foram realizados cursos de Produção Cultural (PRONATEC) e Aula de Vôlei para as crianças de Belford Roxo (CBV/SEMEL).
Foi reativada a Biblioteca Municipal com novas atividades e informatizado os processos para melhor atender a população.

Com um público de mais de 20 mil pessoas de diferentes faixas etárias, mais do que os números expressivos de públicos participantes, o destaque ficou para o resultados de todos os trabalhos voltados à transformação e ampliação da comunidade atendida. Durante esses meses, a CASA DA CULTURA cumpriu seu papel de aglutinar ações por meio das quais pessoas participam e descobrem seus potenciais para protagonizarem mudanças que impactam diretamente sua relação com o mundo através da ARTE.
Nesse primeiro trimestre de trabalho a Nova Secretaria de Cultura realizou os diversos eventos Culturais e Ações para Impulsionar a Casa da Cultura de Belford Roxo :

05/03/2015 Implantação da Página no Facebook da Casa da Cultura
10/03/2015 Interligação das Mídias Sociais Twitter, Instagram e Flickr
15/03/2015 Peça de Teatro “O Tombo”
19/03/2015 Encontro Regional – Secretarias de Culturas de vários municípios.
16/04/2015 Roda Cultural na Praça de Heliópolis evento mensal o de reúne diversas figuras da sociedade, uma mistura de culturas
19/04/2015 Apresentação dos Alunos de Capoeira na Praça de Heliópolis em Belford Roxo.
08/05/2015 Mães do Coração Oceano Prosa / Música / Poesia ( comemoração do Dia das Mães na Biblioteca )
20/05/2015 Seminário da ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio)
23/05/2015 Festival de Música “Christian Rock Festival”
29/05/2015 Lançamento do Cadastro Municipal de Cultura
11/06/2015 Peça Teatral “O Tesouro da Emília”
16/06/2015 Apresentação de Fechamento de Curso “Descubra” Produção Cultural – Apresentação dos alunos do curso.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES