Comments

Debate sobre desenvolvimento sustentável reúne secretários da Região Metropolitana do Rio.

Vicente Loureiro: mobilidade e saneamento são desafios. Foto: Ignácio ferreira/Extra
Secretários das 21 cidades da Região Metropolitana do Rio reuniram-se em Teresópolis, na Região Serrana, na última sexta-feira e no sábado, para debater no “1º Encontro sobre Desenvolvimento Sustentável”. O Plano Estratégico, a ser formatado a partir de sugestões e demandas, prevê beneficiar cerca de 12 milhões de habitantes, e conta com um empréstimo de US$ 3 milhões do Banco Mundial. A expectativa é que seja concluído até dezembro de 2016.

Mais de cem especialistas, entre os quais 47 secretários das áreas de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Meio Ambiente dos municípios, discutiram propostas para os principais problemas enfrentados pelas cidades, e vão produzir estudos técnicos sobre leis de zoneamento, de uso e parcelamento do solo, entre outros.

“A mobilidade urbana e o saneamento ambiental são as principais demandas da Região Metropolitana”, afirma o diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro.

Para o secretário municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Habitação de Nova Iguaçu, Giovanni Guidone, o objetivo é conjugar interesses: “Um município que planeja construir um parque ambiental no seu território precisa saber que o vizinho pretende construir uma indústria química. Ou seja, os interesses têm que ser planejados”.
Fonte: Governo RJ/Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES