Comments

Projeto ‘Novo Olhar’ atende a população de Shangri-la em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - Devolver a cidadania e trazer a dignidade aos cidadãos de Belford Roxo é o objetivo do Projeto ‘Novo Olhar’ da fundação Leão XIII, que é resultado de uma parceria da Prefeitura de Belford Roxo com o Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania com o apoio da Secretaria do Idoso. Na edição do último sábado (8), foram contempladas 500 pessoas com consultas oftalmológicas que daqui a 30 dias receberão seus óculos gratuitamente. A ação também contou com 235 isenções para emissão de segunda via para documentos e 1.000 vacinas contra a febre amarela.

A 3ª edição do Projeto que aconteceu no bairro Shangri-la Rosa, trouxe novidades para a população de Belford Roxo. A parceria com a Secretaria de Saúde que forneceu 1.000 doses de vacinas e a fundação Leão XIII com 235 isenções para segunda via de certidão de casamento, certidão de nascimento, identificação civil, certificado de reservista, certificado de óbito e para casamentos.

O Prefeito da cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, destacou a união da Prefeitura com o Estado. “Com essa união, estamos trazendo para Belford Roxo um programa de inclusão social imediata, dando oportunidade às pessoas que financeiramente não tem condições de realizar o exame e adquirir os óculos”, disse o Prefeito que acrescentou que no evento estava sendo realizada vacinação contra a febre amarela e exaltou a importância e a atenção de tal ato para a população, já que é um assunto importante no momento no país.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, destacou a importância dessa ação para o cidadão belforroxense de ter um novo olhar para a vida. “O objetivo desse projeto visa devolver a cidadania dessas pessoas resgatando a dignidade e a auto-estima, com o simples fato de ter uma boa visão para poder cuidar do seu dia a dia sem pedir auxílio”, disse a secretária.

A dona Vanda Lúcia, 53 anos, diarista aprovou o projeto. “É a minha primeira vez e achei uma maravilha. Os exames de vista são muito caros e poucas pessoas tem acesso, pois no SUS é muito difícil de conseguir. Aqui, além de ser de graça, ainda podemos escolher a armação, gostei muito”, disse dona Vanda que ainda conversou com outras pessoas presentes e disse que só foi elogios para a ação.

Dona Ana Rita, 77 anos, do lar, veio acompanhada de sua filha Ana Paula, 23 anos e destacou que foram muito bem atendidas. “Minha mão não enxerga muito bem, então esse projeto está proporcionando uma condição bem melhor do que ela já tem”, disse Ana Paula que ainda observou que além do bom atendimento, não houve confusão e que o evento foi muito bem organizado, cada um esperou sua vez para ser atendido. Estiveram presentes no evento diversos secretários e vereadores.
Fonte: PMBR/Noticias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES