Comments

Secretaria de Habitação de Belford Roxo faz "check-in" em documentos para Minha Casa, Minha Vida.


BELFORD ROXO - A Secretaria municipal de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo abriu as portas de sua sede, neste final de semana, para fazer check-in,revisão dos documentos apresentados por famílias pré-cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, uma parceria da Prefeitura com o governo federal. O trabalho aconteceu no sábado e domingo e envolveu 50 funcionários que atenderam das 8h às 17h, na Rua Manicoré, 125, bairro São Bernardo. A previsão é que até o final do ano sejam entregues 900 apartamentos na cidade.

Mais de 700 pessoas, que sonham com a casa própria, foram fazer a revisão dos documentos. " Um dos principais problemas que encontramos é que muitas vezes, o casal está separado de corpos, mas perante a lei continua casado. Por isso, fica difícil convencer a outra parte assinar documentos", disse a secretária-adjunta, Vivian Villar.

A documentação em ordem será inserida em um dossiê e encaminhada, nos próximos dias, ao Banco do Brasil. "Tudo foi possível graças ao dinamismo do prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) e de seu secretário da Casa Civil, Márcio Canella, empenhados em trabalhar pelo crescimento do município com melhores condições de vida para população. Não posso deixar de citar o empenho de minha equipe que abriu mão do final de semana com a família para atuar nesta tarefa. No final, ver o sorriso de várias pessoas, próximas a conquistarem o sonho de ter a casa própria é compensador", afirmou o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes.

Nascida em Belford Roxo, a cuidadora Aurilene Marques de Paula, 48 anos, não esconde a sua expectativa em ser sorteada. "Não vejo a hora de ter as chaves de uma residência pra pode falar: essa é minha ! E assim me livrar de aluguel que dói muito no bolso todos os meses. Espero alcançar essa graça através da prefeitura", declarou.

Em abril a Prefeitura beneficiou 1.116 famílias, com renda até R$ 1.800, entregando as chaves dos apartamentos do Condomínio Baleares, no bairro Santa Tereza. O empreendimento é dividido em nove blocos. Inicialmente, seis foram entregues. O restante aguarda a liberação do Ministério das Cidades. Os prédios de cinco andares têm apartamentos de 44m2, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de estacionamento, área de lazer com churrasqueira, playground e quadra poliesportiva.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES