Comments

Segunda etapa de seleção do Mais Médicos começa hoje.

O governo abriu nesta segunda-feira a segunda etapa de seleção para o programa Mais Médicos, que tem o objetivo de levar médicos para o interior do país e regiões com carência desses profissionais. As prefeituras e profissionais que não aderiram ou que não completaram sua inscrição na primeira fase do programa têm até o dia 30 de agosto para se inscrever pelo site do Mais Médicos.
Segundo o Ministério da Saúde (MS), para os médicos o edital será reaberto mensalmente durante três anos ou até que a demanda dos municípios seja atendida. Já para municípios, após essa chamada, a previsão é que seja aberto novo edital somente no final do ano.
As cidades que já aderiram não precisam se inscrever novamente, explicou o MS, mas podem atualizar as informações e até solicitar mais profissionais.
As inscrições estão abertas para médicos formados no Brasil e no exterior. O ministério explica que as vagas só serão preenchidas por profissionais oriundos de outros países caso não sejam escolhidas por brasileiros.
A jornada de trabalho no programa é de 40 horas semanais, remuneradas com uma bolsa de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, e ajuda de custo para moradia e alimentação - sob responsabilidade dos municípios. O programa é válido por três anos, com possibilidade de prorrogação por mais três.
Na primeira fase de seleção do Mais Médicos, 1.618 profissionais confirmaram participação e vão atuar em 579 municípios e 18 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Os brasileiros selecionados na primeira fase devem começar no dia 2 de setembro e os estrangeiros a partir da segunda quinzena do mesmo mês.
Fonte: Extra Online
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES