Comments

Assessoria Técnica da Prefeitura de Belford Roxo conhecem a "MI" Metodologia Inovadora de Construção empregada nas Creches do Programa PROINFÂNCIA em Guapimirim. Técnica será utilizada também em Belford Roxo.

Dra. Estelita engenheira responsável pela obra em Belford Roxo observa o andamento da montagem da unidade em Guapimirim.
Uma equipe técnica da Prefeitura de Belford Roxo esteve na última sexta feira dia 5/12, visitando a obra de uma Creche do Programa PROINFANCIA do FNDE/MEC no município de Guapimirim. Nem a chuva deteve a equipe que percorreu aproximadamente 80 Km a convite do Engenheiro Wesley da empresa MVC ( Empresa responsável pelas construções da Creches do Proinfancia no RJ), para conhecer de perto a tecnologia que será empregada nas obras da cidade.


Em busca de conhecer de perto e adquirir experiência para aplicação da "MI" Metodologia Inovadora (ver Link: http://www.fnde.gov.br/programas/proinfancia/proinfancia-metodologias-inovadoras ) que será também empregada nas obras das Creches que serão construídas em Belford Roxo. Operários da frente de obra de Belford Roxo, estão realizando estágio de qualificação no município e apreendendo técnicas para aplicarem nas obras na cidade.


A Engenheira Dra. Estelita coordenadora e Fiscal do Projeto de obras em Belford Roxo avaliou de perto as técnicas utilizadas na construção e conversou com mestre da obra para saber mais sobre a aplicação da MI.


Segundo ela o projeto já está em andamento no município e duas delas, já em construção nas Ruas Agostinho Carlos no Parque Amorim e Rua Urucurana em Jardim das Acácias Itaipu, Rua Suburbana também em Itaipu e Araticum em Shangrilá receberão as mesmas técnicas que Guapimirim, na próxima semana estará sendo realizada a concretagem dos "radies" e logo em seguida iniciará a fase de montagem dos perfis onde as unidades começaram a "sair do chão" literalmente.
  
Com isto o município de Belford Roxo estará recebendo Unidades de Educação Infantil de última geração em bairros que antes sequer sonhavam em serem lembrados por uma administração pública. Lembrando que ambos os bairros está recebendo intervenções do Programa BAIRRO NOVO além da construção das novas Creches.


Entretanto a equipe da Assessoria de Projetos da Secretaria de Educação e a Assessoria Especial do Gabinete do Prefeito não está "dormindo no ponto" e já "tem no forno" mais 6 Creches do Proinfancia pra sair, onde entre os bairros contemplados estão Babi, Gogó da Ema (Bom Pastor), Parque Colonial, Nova Aurora, Vila Pauline, também aguardam evolução e andamento de processos unidades que serão implantadas em Santa Tereza, Sgt Roncalli, Lote XV, Centro, Maringá.
Participaram da vistoria também Beto Santos além de Rogerio Gomes e Dr Jose Carlos da Assessoria Especial do Gabinete do Prefeito Dennis Dauttmam.
Matéria Exclusiva do BLOG DO LOTE XV.
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES