Comments

Defesa Civil de Beford Roxo promove certificação de agentes de monitoramento.

A Secretaria de Segurança Pública de Belford Roxo, através da Coordenadoria de Defesa Civil, promoveu na última quarta-feira (11 de fevereiro) a certificação dos agentes que irão atuar no Centro de Monitoramento e Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil. O espaço é destinado ao controle dos índices metrológicos e a prevenção de desastres naturais.
Os formandos foram treinados efetuar o controle da previsão do tempo, dos índices pluviométricos , dos dados enviados pelos pluviômetros (aparelhos usados para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva) e pela estação hidrológica (equipamento que monitora em tempo real o nível do rio Botas). As informações captadas por eles irão facilitar a emissão alertas à população - caso haja risco de algum desastre natural -, e na execução das ações previstas no Plano Municipal de Contingência.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Claudinei Martins, esses agentes serão responsáveis por uma importante etapa do trabalho de prevenção de desastres que é feito na cidade. “O trabalho de medição metrológica é de suma importância para o município e seus moradores. Nosso centro de monitoramento é uma sala simples, mas que mesmo com suas limitações, não deixa em nada a desejar para os grandes centros de controle metrológico que existem em cidades maiores, como a do Rio de Janeiro, por exemplo. Temos nas nossas mãos um instrumento de alta capacidade, inédito em toda região”, frisou.

Ainda durante a cerimônia, também receberam os certificados os novos agentes dos Núcleos Voluntários de Proteção e Defesa Civil, os NUPDECS. Esses colaboradores, que foram treinados para fazer um trabalho de atendimento e prevenção, vão atuar dentro das comunidades fazendo a ponte entre os moradores e a Defesa Civil. O projeto facilita a tomada de decisões e execução de ações em caso de qualquer problema de ordem natural.

Hoje, Belford Roxo conta com os NUPDECS em seis bairros diferentes. São eles: Maringá, Parque Amorim, Heliópolis, Recantus, Parque dos Ferreiras e Santa Tereza.
Participou do evento, o Coordenador da Defesa Civil, Sérgio Luiz Alves Marizia, entre outras autoridades.
Fonte: PMBR

Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES