Comments

Pastor publica vídeo relatando sua indignação pelo fechamento do Hospital do Joca e prefeito Dennis Dauttmam esclarece o fato em vídeo.

Após o pastor Rodrigo Moura (pastor que já participou de vários protestos no Centro do Rio em 2012, inclusive em frente a casa do ex-governador Cabral), postar um vídeo relatando sua indignação referente ao fechamento do Hospital do Joca, o Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, em resposta, publica um outro vídeo esclarecendo sobre o fechamento do Hospital e emite uma nota em rede social referente ao fato. 
Dennis Dauttmam esteve ontem no Hospital do Joca e divulgou fotografia da equipe que trabalhava no local.

Assista aos vídeos abaixo:

Nota na íntegra do esclarecimento sobre Fechamento do Hospital do Joca
"Em resposta a uma denúncia publicada em redes sociais a respeito do fechamento do Hospital Jorge Júlio Costa dos Santos, conhecido como Hospital do Joca, a Prefeitura Municipal de Belford Roxo esclarece que a denúncia é uma inverdade.

Como vem sendo noticiado ao longo das últimas semanas em diversos jornais e mídias, a unidade está passando por uma reestruturação interna com objetivo de melhorar o atendimento à população. Não são obras, mas, sim uma reformulação que compreende a infraestrutura da unidade (salas, leitos, corredores, setor administrativo e recepção), e também, o corpo médico, a parte de equipamentos e alguns procedimentos.

A unidade não está fechada, entretanto, só está realizando o pronto atendimento de emergência para pacientes de risco. Os demais casos estão sendo encaminhados diretamente para a UPA do Bom Pastor e para a Unidade Mista do Lote XV, que tiveram suas equipes médicas reforçadas com pediatras, ortopedistas, clínicos e cirurgiões para atender a toda a demanda. Além disso, enquanto o hospital do Joca estiver funcionando com a capacidade reduzida, os pacientes de risco acolhidos em sua emergência serão atendidos e encaminhados para uma sala de estabilização até poderem ser transferidos para a UPA do Bom Pastor ou para a Unidade Mista do Lote XV. Este esquema especial será mantido pelos próximos dias, inclusive durante o período de carnaval.
Em seguida, com a reformulação pronta, o Joca retornará suas atividades normais oferecendo uma melhor estrutura de atendimento para população. Cabe destacar, que o Hospital do Joca não será privatizado. A Prefeitura apenas contratou uma empresa para gerenciar o funcionamento da unidade, que continuará sendo mantida pela administração municipal. A medida visa garantir o funcionamento pleno do hospital e o cumprimento total da carga de trabalho de médicos e funcionários, assegurando assim, a devida atenção à que precisa de atendimento.

A prefeitura da cidade ressalta ainda que todos os órgãos competentes de saúde – Cremerj, Corem, Secretaria Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Saúde -, além das Secretarias de Saúde das cidades vizinhas e da Câmara Municipal, foram informadas sobre as alterações temporárias."
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES