Comments

Secretário de Transportes do Estado anuncia na ALERJ projeto do BRT Belford Roxo x Caxias.

Imagem ilustrativa: Notícias de Belford Roxo
O Secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório, disse na última terça-feira (17 de novembro), no Fórum de Desenvolvimento Estratégico, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que o BRT da Baixada, que ligará os municípios da Baixada Fluminense ao Rio e a Petrópolis, é uma meta do governo do estado.

A Baixada Fluminense vai ganhar um sistema BRT. Serão quatro corredores, sendo um na Via Light, outro na Rodovia Presidente Dutra (Via Dutra) , o terceiro entre Belford Roxo e Duque de Caxias e o quarto ligando a Baixada a Petrópolis, na região serrana. "Esse projeto ainda está em estudos e consta do Plano Diretor de Transportes Urbanos da Região Metropolitana", explicou Osório.

A diretora de Projetos e Operações do WRI Cidades Sustentáveis, Daniela Facchini, apresentou, no evento, uma pesquisa realizada entre 18 de junho a 3 de julho deste ano com 2 mil entrevistados. Segundo ela, 90% dos entrevistados gastam menos tempo no transporte coletivo depois da implantação da Transcarioca, e o nível de satisfação dos passageiros triplicou. 

"Cerca de 230 mil pessoas usam a Transcarioca por dia, e o tempo médio economizado por essas pessoas depois da implantação do sistema é de 31,8 minutos por dia. Considerando o valor da hora de trabalho, calculado com base na renda mensal, a economia proporcionada chega a mais de R$ 332 milhões por ano", explicou.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES