Comments

Prefeitura de Belford Roxo promove palestra sobre microcefalia (seis casos já foram confirmados no município).

Em virtude do grande aumento de casos de microcefalia no país e de seis casos já confirmados no município, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta terça-feira (08), no auditório da Uniabeu, uma palestra com o tema: Diretrizes sobre a Estimulação Precoce para Bebês com microcefalia. Durante o evento, informações sobre os impactos na sociedade referente a dengue zika e chikungunya também foram discutidos. 

A palestra foi ministrada pela Dr. Edicléa Mascarenhas, coordenadora do núcleo de educação inclusiva da Uerj, pela Dr. Cristina Delou, coordenadora do programa de mestrado em diversidade em inclusão da UFF e coordenadora da escola de inclusão, e pelo Dr. Helio Orrico, psicólogo e doutor em educação e pós doutorado em biotecnologia pela UFF. Também participaram do evento representantes das Cidades de Queimados, Petrópolis, São João de Meriti e Rio das Flores.

De acordo com o coordenador do evento, Marcio Bravim, o evento é de suma importância atividade, pois que visa promover o debate de assuntos polêmicos e de utilidade pública, como o Zika vírus e suas consequências, entre pesquisadores, o poder público e a sociedade civil. ”Nosso trabalho tem como objetivo tratar do enfrentamento a microcefalia no município”, afirmou.
Fonte: Imprensa PMBR
Foto Gilberto
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES